Perguntas Frequentes

Dores nas costas, como ficar sem elas?

Muitas vezes nos dizem que não há o que fazer em relação as dores nas costas que sentimos, pois isso é normal e todo mundo tem. Até mesmo acham como justificativa para elas o nosso sobrepeso, a nossa idade, o nosso tipo de trabalho, o esporte que praticamos ou o nosso hobby, sem nunca nos indicar uma solução inteligente e eficaz. Pois esta solução existe, já a pouco mais de 100 anos: a quiropraxia.

A quiropraxia é uma profissão, uma ciência e uma arte nascida nos EUA através de D. D. Palmer, profissional das artes de cura do final do século XVIII. Ele percebeu que sempre que houvesse uma alteração na posição ou na função dos nossos ossos e articulações, estes estariam comprimindo ou interferindo nos principais condutores de informações do nosso organismo, o sistema nervoso. Nestes primórdios chegou-se a achar que todas as doenças vinham de uma deficiência da função do sistema nervoso provocada por uma alteração articular, as chamadas subluxações. Hoje sabemos que existem vários fatores a serem considerados em relação as doenças como a alimentação, os hábitos de vida, o estresse, o meio onde vivemos, mas o que permaneceu incontestável é que o sistema nervoso controla e coordena todos os órgãos e estruturas do corpo humano, segundo o famoso livro Anatomia Gray.

É baseada nesta simples e lógica filosofia que a quiropraxia atua, e é conhecida em todo o mundo pela sua grande eficácia de atuação para a solução de diversos problemas do aparelho locomotor humano, e em especial as dores nas costas.

Se você deseja mais informações ou esclarecimentos entre em contato com um quiropraxista, pois ele saberá lhe orientar em relação ao seu problema e recomendar uma terapêutica adequada.

Má postura, causa ou consequência de problemas na coluna?

Normalmente somos repreendidos ou alertados a corrigir nossa postura para que não tenhamos problemas de coluna, mas será que a impossibilidade de mantermos esta tão almejada postura correta não está denunciando um problema já presente?

Normalmente sim, pois nestes casos manter uma postura correta é o que provoca a dor ou o desconforto pela presença das subluxações articulares, que são alterações no micro movimento articular, e que podem ser corrigidas de maneira simples, segura e eficaz pela quiropraxia.

A quiropraxia tem como primícia na sua atuação, a correção das subluxações que podem estar presentes em qualquer articulação, e segundo um estudo feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde), estão presentes em mais de 95% das pessoas.

Após uma sessão de quiropraxia percebemos a possibilidade de aí então, podermos nos manter em uma postura correta sem dores ou sacrifícios, mas sim de maneira leve e confortável, nos preservando dos problemas que uma má postura pode provocar com o passar dos anos.

Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com um quiropraxista, pois ele saberá lhe orientar em relação ao seu problema e recomendar uma terapêutica adequada.